Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Federação de Futebol do RJ autoriza volta dos treinos

Por Jornalismo. Publicado em 04/05/2020 às 12:14.

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro autorizou a volta dos treinos. As informações com Carlos Emori.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

A Federação de Futebol do Rio de Janeiro divulgou uma nota nesse domingo uma nota autorizando os clubes a retornarem aos treinos desde que cumpram três exigências: Comprometimento com a saúde e vida alheia mediante diretrizes de autoridades competentes, obediências às determinações governamentais e seguimento de protocolos técnicos e científicas para proteção individual e coletiva.
A partir de agora os clubes precisam entrar em consenso com os jogadores para retornarem aos treinos, porém o governo e a prefeitura do rio de Janeiro mantiveram a suspensão das atividades esportivas até o dia 11 de maio.

 

Na Itália, o governo autorizou a reabertura dos Centros de Treinamentos para a retomada das atividades esportivas. O comunicado foi emitido nesse domingo.
O campeonato italiano está paralisado desde o dia 9 de março e ainda faltam 12 rodadas para a finalização da Série A e os 20 clubes da primeira divisão confirmaram a intenção de concluir a temporada dentro de campo.
Roma, Parma, Bologna e Sassuolo anunciaram que vão reabrir os Centros de Treinamentos.

 

O US Open, um dos quatro Grand Slam da temporada pode mudar de local. Tradicionalmente realizado em Nova York, o último Grand Slam da temporada está marcado para ocorrer entre os dias 31 de agosto a 13 de setembro, pode ser realizado em Indian Wells, na Califórnia, em novembro.
A organização da competição prometeu tomar decisão até o fim de junho. O local onde normalmente é realizado o US Open foi transformado em um hospital de campanha para infectados pelo coronavírus com capacidade para 470 leitos.
Em Indian Wells, é tradicionalmente realizado o Masters 1000 que foi o primeiro grande torneio cancelado pela Covid-19.