Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Federação Paranaense de Futebol desiste do processo para realizar partidas em Curitiba

Por Jornalismo. Publicado em 16/03/2021 às 11:26.

Federação Paranaense de Futebol desiste do processo para realizar partidas em Curitiba.// Paranaguá proíbe partida entre Rio Branco e Cianorte na cidade.// Copa América está com a tabela definida.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro Esportivo COM TRILHA

Giro Esportivo SEM TRILHA

A Federação Paranaense de Futebol (FPF) desistiu do processo para realizar partidas do Campeonato Paranaense na cidade de Curitiba. O pedido de liminar perdeu objeto após o novo decreto da Prefeitura de Curitiba que colocou a cidade em bandeira vermelha no combate ao coronavirus. Apesar da desistência, a Federação ressaltou a segurança do protocolo de jogo para a realização das partidas de futebol. A entidade alega que a rigidez do protocolo reduz a circulação de pessoas contaminadas devido à frequência de testes. Todos os envolvidos em uma partida são testados antes de entrar no estádio.

E a cidade de Paranaguá também proibiu a realização de jogos do Campeonato Paranaense. A Federação Paranaense de Futebol solicitou a confirmação da partida entre Rio Branco x Cianorte, que aconteceria na quinta-feira, mas recebeu a negativa por parte da secretaria municipal de saúde. Paranaguá entra na lista de cidades que vetaram eventos esportivos. Curitiba, Londrina, Maringá e Ponta Grossa também proibiram os jogos. Em contrapartida, Pato Branco, Arapongas, Cianorte e Toledo autorizaram. Já Cascavel, que não autorizou o jogo do FC Cascavel contra o Paraná, confirmou a partida da Copa do Brasil na próxima quinta-feira na cidade.

A Copa América, adiada no ano passado por conta da pandemia do novo coronavírus, já tem tabela definida. A Conmebol apresentou todos os detalhes do torneio, que será disputado entre 13 de junho e 10 de julho na Argentina e na Colômbia. A partida de abertura será realizada em Buenos Aires no dia 13 de junho, com Argentina x Chile. No mesmo dia disputam Paraguai e Bolívia. Os dois jogos são pelo Grupo A, que ainda conta com a seleção do Uruguai.O Brasil está no Grupo B, com sede na Colômbia. O time comandado pelo técnico Tite jogará em quatro cidades diferentes na primeira fase. A estreia será no dia 14 contra a Venezuela, em Medellín.