Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Federação Paulista de Futebol convoca representantes dos clubes do Campeonato Paulista para uma reunião

Por Jornalismo. Publicado em 14/04/2020 às 12:02.

Federação Paulista de Futebol convoca representantes dos clubes do Campeonato Paulista para uma reunião. Confira as notícias do Esporte com Carlos Emori.

 

 

 

 

 

Giro Esportivo COM TRILHA

 

Giro Esportivo SEM TRILHA

 

 

A Federação Paulista de Futebol convocou os representantes dos 16 clubes do Campeonato Paulista para uma reunião por videoconferência nessa quarta-feira, quando será discutida a forma de continuidade da competição.
Antes de qualquer discussão, nessa segunda-feira, o presidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos, já adiantou a posição que será passada aos dirigentes é que o Paulistão será concluído dentro de campo.
O Paulistão foi paralisado no dia 16 de março, após o fim da décima rodada, faltando dois jogos para o término da primeira fase, restando a definição dos confrontos das quartas de final e também dos dois rebaixamentos.

 

Desde o anúncio do adiamento das Olimpíadas para 2021, o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio trabalha para a realização das competições olímpicas e paralímpicas em 23 de julho a 8 de agosto, e 24 de agosto a 5 de setembro.
Ainda enfrentando a pandemia do coronavírus no Japão, um porta-voz do Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio afirmou que o país não trabalha com um plano B e que estão sendo feitos todos os esforços para a realização dos jogos.
No último domingo, um jornal alemão questionou o presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, sobre a possibilidade de um novo adiamento.

 

As federações de futebol na Europa e a Uefa planejam como vai ser a volta dos campeonatos após a pandemia de coronavírus. Na França, duas datas foram sugeridas para o retorno dos jogos, dia 3 de junho ou 17 de junho. A Itália deve seguir o mesmo caminho após duas reuniões esta semana e a data prevista para a volta aos treinos das equipes é dia 9 de maio.
Na Alemanha, os times retomaram as atividades na última semana, mas guiados por protocolos médicos: os atletas treinam em pequenos grupos e mantendo a distância de segurança entre eles.
A Premier League divulgou um comunicado no início de abril no qual afirmava que a competição não iria retornar no início de maio e que ela só recomeçaria quando tivesse segurança suficiente para fazê-lo.
Na Espanha, Javier Tebas, presidente da La Liga, crê que é possível voltar com as competições na Espanha no dia 29 de maio ou em 6 de junho.

 

Com informações do esporte, Carlos Emori