Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Luiz Felipe Scolari assume cargo no Athletico e também vai atuar como técnico do time

Por Jornalismo. Publicado em 05/05/2022 às 11:52.

Luiz Felipe Scolari assume cargo no Athletico e também vai atuar como técnico do time.
As informações do esporte com Anderson Luís.


Giro Esportivo (COM TRILHA)

Giro Esportivo (SEM TRILHA)


Em menos de 24 horas da demissão de Fábio Carille, o Athletico já definiu o seu novo treinador para a temporada. Luiz Felipe Scolari — Felipão — será o responsável por comandar o Furacão em 2022, com o cargo de diretor técnico. O acerto aconteceu nesta quarta-feira (04) e o comandante é aguardado em Curitiba.
Desejado desde a saída de Valentim, Felipão era cotado para ocupar o cargo deixado por Paulo Autuori. Porém, a necessidade fez o clube mudar um pouco a função, avançar as conversas e ter no experiente profissional sua aposta para corrigir sua rota em campo. A ideia é que o Rubro-Negro busque um profissional para ser o técnico.

O Paraná Clube anunciou, nesta quarta-feira (04), a aposentadoria do meia Kaio dos gramados. Aos 34 anos, o jogador sofreu uma grave lesão no tornozelo e, em fevereiro, passou por uma cirurgia para corrigir o problema. Porém, ele não conseguiu se recuperar e decidiu encerrar sua carreira.
Contratado para a temporada 2022, Kaio se lesionou durante os treinamentos e precisou passar por um procedimento cirúrgico. A expectativa é de que ele retornasse para a Série D do Campeonato Brasileiro, mas sem sucesso. Ele se despede do clube sem atuar nesse ano.

Com uma reação histórica, o Real Madrid eliminou o Manchester City nesta quarta-feira (4) e buscou uma improvável vaga na final da Liga dos Campeões. Jogando no Estádio Santiago Bernabéu, o time espanhol contou com o apoio da torcida para buscar uma virada espetacular no segundo jogo da semifinal. Após perder por 4 a 3 na ida, o Real saiu atrás no placar, mas arrancou dois gols, aos 44 e aos 46 minutos do segundo tempo, e anotou o terceiro na prorrogação, selando o placar por 3 a 1. No agregado, venceu por 6 a 5.
Na decisão, o Real vai rever o Liverpool, na reedição da final da temporada 2017-2018. A final está marcada para 28 de maio, no Stade de France, na cidade francesa de Saint-Denis.