Feriados da Independência e da Padroeira levam 38 mil passageiros à Rodoviária de Curitiba
Temporal em Guarapuava deixa 8 mil pessoas sem luz
Pontos turísticos ganham iluminação especial na Semana da Pátria
As informações com Mauro Contti
Os feriados de 7 de Setembro, na quinta, e da Padroeira de Curitiba, na sexta, devem levar 38 mil passageiros à Rodoviária de Curitiba, o que representa uma alta de 15% em relação ao registrado no ano passado, com 32.767 embarques e desembarques.
A previsão é que os embarques se concentrem na quarta e na quinta-feira. Os destinos mais procurados são o Interior do Paraná, com 45% dos embarques, seguido por Santa Catarina e Litoral do Paraná.
O temporal que ontem atingiu Guarapuava, na região central do Paraná, derrubou árvores e danificou cabos de luz. Com a força dos ventos, galhos, árvores, telhas e outros objetos foram lançados sobre a rede elétrica. Segundo a Copel e a Energisa Sul-Sudeste, empresas responsáveis pela distribuição de energia na cidade, a chuva intensa e os ventos fortes deixaram moradores sem luz. Cerca de 8 mil casas da região foram afetadas.
Oito pontos turísticos de Curitiba vão ficar iluminados de verde e amarelo em homenagem ao Dia da Independência, celebrado no 7 de setembro. Segundo a prefeitura, a iluminação especial iniciada ontem ficará até 14 de setembro. O tradicional desfile cívico-militar de 7 de Setembro terá início às 9h da próxima quinta-feira e deve reunir cerca de 4 mil pessoas, entre civis e militares, na Avenida Cândido de Abreu, no Centro Cívico da capital paranaense.