Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ferry-boat em manutenção deve aumentar filas na travessia de Guaratuba

Por Jornalismo. Publicado em 14/04/2022 às 08:34.

Ferry-boat em manutenção deve aumentar filas na travessia de Guaratuba.//

Ex-deputado Carlos Simões morre após sofrer acidente na BR-116 na Região Metropolitana de Curitiba.//

Novo grupo de ucranianos chega ao estado nesta quinta.//

As informações com Anderson Luís.


Giro de Notícias – Edição da Manhã


O DER-PR informou que um dos ferry-boats que fazem a travessia entre Guaratuba e Caiobá, no município de Matinhos, vai estar em manutenção durante o feriado de Páscoa. Veículos pesados não podem fazer a travessia entre 6h da manhã e 10h da noite, com exceção do transporte coletivo de passageiros e veículos prestadores de serviços públicos. O órgão orienta evitar horário de pico e, se possível, utilizar o acesso terrestre a cidade, pela BR-376. As 3 embarcações devem passar por manutenção, cada uma de 45 dias, uma de cada vez, com conclusão prevista para 10 de agosto.

O ex-deputado estadual Carlos Simões, de 63 anos, morreu na noite desta quarta-feira (13) após se envolver em um acidente na BR-116, em Mandirituba, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele foi socorrido pelo Siate em estado grave e levado ao Hospital do Trabalhador por volta das 20h10. Segundo o hospital, ele sofreu uma parada cardiorrespiratória, não resistiu às manobras de reanimação e morreu. Natural de Pato Branco, no sudoeste do Paraná, Carlos Simões foi deputado estadual por três mandatos, pelo PTB, eleito nos anos de 1998, 2002 e 2006. No seu último mandato, recebeu 32.138 mi votos.

O Paraná recebe nesta quinta-feira mais 48 ucranianos refugiados. Eles devem chegar de ônibus vindos de São Paulo, onde desembarcam de avião. O grupo segue para Guarapuava, na Região Central do estado, onde vão ser recebidos por grupos religiosos até se instalarem em definitivo em Prudentópolis, na Região Centro-Sul do Paraná.