
Depois de 2 anos de pandemia, Festival de Curitiba volta a receber espetáculos nacionais com teatros lotados.
por Amanda Yargas
O Festival de Curitiba reestreia um antigo espetáculo: o da casa cheia. Depois de dois anos com apresentações canceladas e a adaptação de peças e shows para o formato online, público e artistas voltaram a se encontrar na capital paranaense.
Em cartaz, montagens de sucesso e com a presença de nomes conhecidos nacionalmente, entre eles Mateus Solano, Júlia Lemmertz, Denise Fraga, Guta Stresser, Deborah Colker, Denise Stoklos e Emicida,
Inês Peixoto, atriz da peça “Till, a saga de um herói torto”, que faz parte da mostra oficial do Festival conta que o grupo estava se preparando para estrear no Festival em 2020 q quando a pandemia começou e o evento foi cancelado.
SONORA
Nesta edição o Festival completa 30 anos com e conta com uma exposição da fotógrafa Lenise Pinheiro no Museu Oscar Niemeyer, com cenas que marcaram essa trajetória. A diretora artística da peça Conselho de Classe, Susana Ribeiro, diz que esse momento é emblemático e a comemoração desse aniversário num momento de reencontro é energizante.
SONORA
O Festival também fortalece o setor de eventos com mais de mil e 300 contratações diretas e mais de 3 e 900 vagas indiretas.