
Depois de ser o primeiro grande evento cancelado no país por conta da pandemia, o Festival de Curitiba puxa a retomada no setor cultural.
por Amanda Yargas
Depois de dois anos com atividades canceladas por conta da pandemia, o Festival de Curitiba volta a acontecer em 2022. E a efervescência cultural que ele provoca continua indo além da capital paranaense e movimenta o setor no país todo, como conta a diretora do festival Fabíula Passini.
SONORA
Ela avalia ainda que há um impacto econômico que vai além do que se vê quando as cortinas se abrem.
SONORA
A diretora conta que essa volta depois de tanto tempo e também comemorando os 30 anos do Festival de Curitiba tem ares de festa.
SONORA
Fabíula Passini ainda considera que, mesmo com as mudanças na rotina diária com o isolamento, a arte continuou fazendo parte da vida das pessoas durante a pandemia e ajudou a passar pelos períodos mais difíceis.
O Festival de Curitiba acontece dos dias 29 de março à 10 de abril com centenas de atrações em Curitiba e na Região Metropolitana de teatro, dança, circo, música, oficinas, shows e performances. Para acessar a programação completa, acesse: festivaldecuritiba.com.br