Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fetos e órgãos são encontrados em escombros de hospital desativado em Foz

Por Jornalismo. Publicado em 06/08/2021 às 15:02.

Fetos e órgãos são encontrados em escombros de hospital desativado em Foz.//

Prefeitura de Paranaguá antecipa segunda dose de vacina nos trabalhadores portuários.//

Maringá flexibiliza medidas restritivas contra o coronavírus.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde

Fetos e órgãos humanos, seringas e medicamentos foram encontrados nos escombros de um antigo hospital desativado, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, segundo a Polícia Civil. Os materiais biológicos foram recolhidos e encaminhados para a perícia, e o lixo hospitalar, como medicamentos e seringas, foram destinados ao setor responsável para o correto descarte. Conforme a Polícia, o caso está sendo investigado. Os materiais foram encontrados por causa de uma demolição no local, que começou há cerca de um mês, pois a área foi comprada por um grupo e será revitalizada. O antigo hospital foi desativado em 2006 e era mantido por uma instituição filantrópica que foi desfeita.

 

Após três navios que atracaram no Porto de Paranaguá precisarem entrar em quarentena, por casos confirmados de Covid-19 nos tripulantes, a Secretaria Municipal de Saúde de Paranaguá decidiu antecipar a aplicação da segunda dose da vacina contra o novo coronavírus nos trabalhadores portuários. A força-tarefa de vacinação começou nesta semana e segue até domingo. O objetivo é imunizar com a segunda dose as pessoas que receberam a vacina da AstraZeneca e tem retorno para segunda dose agendado até o dia 31 de agosto. Além dos trabalhadores portuários, a segunda dose também foi antecipada para os professores.

 

Um novo decreto em Maringá, que passa a valer a partir deste sábado, vai reduzir a duração do toque de recolher e autorizar o atendimento presencial nos supermercados aos domingos. Segundo a prefeitura, a redução nos casos de Covid-19 e queda nas internações provocadas pela doença possibilitou a flexibilização de medidas mais restritivas. Conforme o decreto, o toque de recolher fica estabelecido entre 0h e 5h. Antes, a circulação de pessoas nas ruas era proibida a partir das 23h. Com isso, restaurantes, bares e similares podem ficar abertos até 23h, com a presença de clientes até 23h30. Os estabelecimentos do setor da alimentação devem atender com até 50% da capacidade, segundo a prefeitura. Em relação aos supermercados, o atendimento aos domingos deve ser feito até 20h.  A prefeitura também ampliou o limite de pessoas em eventos para 120. Festas com mais de 30 pessoas precisam de autorização para acontecer.