Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fiep repudia projeto de aumento de ICMS no Paraná

Por Comunicação. Publicado em 06/12/2023 às 07:00.

Fiep repudia projeto de aumento de ICMS no Paraná

Hemepar pede doações de sangue tipo O

As informações com Mauro Contti


A Fiep divulgou nota em que repudia o projeto de lei que prevê o aumento de alíquotas do ICMS no Paraná. A proposta foi enviada pelo governo do Estado à Assembleia Legislativa. Para a Fiep, a medida, se aprovada, irá punir a população e todo o setor produtivo com um aumento de carga tributária pelos próximos anos, já a partir de 2024. A Fiep também pede prudência e diálogo neste momento.

O Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) faz um pedido de urgência para a doação de sangue em todo o Estado para os tipos O+ e O-. Na última semana, foi observada uma queda de aproximadamente 15% no número de doadores. De acordo com o Hemepar, os eventos de final de ano afastam os voluntários justamente na época que aumenta o fluxo nas estradas e os acidentes de trânsito.

E agora, vamos falar de educação.
A nova edição do Programa Ganhando o Mundo bate recorde de vagas!
As inscrições já estão abertas. Mais de mil alunos da rede estadual de ensino vão ter a oportunidade de realizar o sonho de estudar no exterior. O programa beneficia estudantes cursando o 9º ano do Fundamental. O número exato de vagas para cada município você confere no edital.
A novidade dessa edição é que o intercâmbio terá mais destinos e em três continentes. O embarque já é em 2024. Maiores informações pelo portal do aluno.
Paraná. Terra de gente que trabalha e cuida.