Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fiscalização apreende 9 mil garrafas de azeite de oliva no Litoral.

Por Comunicação. Publicado em 05/12/2023 às 13:30.

Fiscalização apreende 9 mil garrafas de azeite de oliva no Litoral.//
Governo do Paraná propõe redução no ICMS do gás natural para 12%.//
Endividamento atinge a 76,6% das famílias brasileiras.//

Com Jomar Valença

Durante uma fiscalização, o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) apreendeu cerca de 9 mil garrafas de azeite de oliva fraudado numa rede de supermercados em Paranaguá e Guaratuba, no litoral do Paraná. Testes apontaram que o produto não era azeite de oliva e que o óleo utilizado na fraude era óleo de soja. Nome da rede não foi divulgado pelo Ministério da Agricultura e Pecuária.
**
O Governo do Paraná mandou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que propõe a redução na alíquota do ICMS sobre toda a cadeia do gás natural, de 18% para 12%. O corte de seis pontos percentuais vale para todos os consumidores industriais, comerciais, residenciais e veiculares (GNV). Um dos impactos é sobre o gás canalizado para o consumidor final. Nesse caso a expectativa é beneficiar mais de 55 mil usuários da rede da Compagas.
**
Endividamento atinge a 76,6% das famílias brasileiras, mostra pesquisa divulgada nesta segunda (04), pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). O índice de famílias inadimplentes ficou em 29% e foi outro índice que apresentou queda em novembro. A redução é na comparação ao mês anterior, quando ficou em 29,7% e também ao mesmo mês do ano passado, de (30,3).