Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Flávio Arns propõe audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado para discutir pedágio no Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 26/04/2021 às 15:30.

Flávio Arns propõe audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado para discutir pedágio no Paraná.// Prefeituras relatam preocupação com o risco da falta de kit intubação.// Variação da média móvel de mortes por Covid-19 no Paraná cai 31%.///
As informações com Juliana Sartori.

Giro de Notícias Tarde COM TRILHA
Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA
A discussão sobre as futuras concessões de pedágio no Paraná deve chegar a Brasília, com pressão da bancada federal para que o Ministério da Infraestrutura aceite realizar o leilão pela menor tarifa, sem cobrança de taxa de outorga e sem limite de desconto. O senador Flávio Arns (Podemos) propôs a realização de uma audiência pública na Comissão de Infraestrutura do Senado para discutir a proposta da União, até agora rejeitada pelos deputados estaduais e entidades empresariais paranaenses. Na audiência, Arns pretende envolver representantes do Ministério da Infraestrutura, da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Frente Parlamentar do Pedágio da Assembleia, e do G7 – entidade paranaense que congrega o setor produtivo do Paraná, além dos secretários estaduais da Infraestrutura do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

A quinta edição da pesquisa semanal realizada pela Confederação Nacional de Municípios sobre o enfrentamento da pandemia  mostra que há risco de falta de kit de intubação em 35 cidades paranaenses nos próximos dias. E cerca de 30% dos municípios do Estado já chegaram a registrar a falta destes medicamentos em algum momento da pandemia. O levantamento mostra também que 30% dos municípios do Estado pesquisados, ou seja 73, pararam a vacinação na semana que passou por falta de imunizantes para a primeira dose. A Confederação Nacional de Municípios ouviu 241 cidades do Paraná entre os dias 19 e 22 de abril.
A variação da média móvel de mortes por Covid-19 no Paraná, em comparação com a média de 14 dias atrás, caiu 31%. Os dados são do consórcio de imprensa  em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde. A Região Sul teve queda de 17%.  No geral, o Brasil apresenta um índice considerado de queda de -20% na variação de 14 dias. São dez estados com estabilidade nos registros, enquanto um apresenta alta e outros 15 estados estão em queda.