Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fogo atinge Parque Nacional de Ilha Grande, no noroeste do Paraná

Por Jornalismo. Publicado em 23/09/2020 às 09:04.

Fogo atinge Parque Nacional de Ilha Grande, no noroeste do Paraná.// Seis ônibus do transporte público de Maringá são destruídos por um incêndio.// 605 quilos de cocaína são apreendidos no Porto de Paranaguá. // Chuva de granizo atinge comunidades rurais dos municípios de Goioxim e Marquinho.///


Giro de Notícias Manhã – COM TRILHA

Giro de Notícias Manhã – SEM TRILHA

Equipes de brigadistas e do Corpo de Bombeiros combatem um incêndio no Parque Nacional de Ilha Grande, no noroeste do Paraná. De acordo com os bombeiros, o fogo começou na segunda-feira, em um ponto conhecido como Ilha do Jacaré, no distrito de Porto Camargo, em Icaraíma, às margens do Rio Paraná. Em agosto do ano passado, um grande incêndio queimou 62% dos 76 mil hectares do parque, no noroeste paranaense. As queimadas duraram 11 dias e destruíram grande parte da vegetação.

Seis ônibus do transporte público de Maringá, na região norte do Paraná, foram destruídos por um incêndio, na madrugada desta quarta-feira, em Sarandi, que fica na mesma região. Ninguém ficou ferido. A Polícia Civil informou que vai investigar se foi um acidente ou se houve uma ação criminosa. Depois de seis dias de greve, os trabalhadores do transporte público de Maringá decidiram suspender, na terça-feira, parcialmente, a paralisação por oito dias. De acordo com o sindicato da categoria, neste período o estado de greve será mantido.

Equipes da Polícia Federal e da Receita Federal apreenderam, nesta terça-feira, 605 quilos de cocaína no Porto de Paranaguá, no litoral do Paraná. De acordo com a Receita, os pacotes com a droga estavam escondidos em meio a um carregamento de açúcar e foram descobertos durante uma fiscalização de rotina. O carregamento tinha como destino o porto de Antuérpia, na Bélgica. A droga foi encaminhada para a unidade da Polícia Federal, que deve investigar o caso.

Uma chuva de granizo atingiu ontem comunidades rurais dos municípios de Goioxim e Marquinho, na região central do Paraná e deixou campos cobertos de gelo. De acordo com a Somar Meteorologia, o temporal durou alguns minutos, e foi causado por uma nuvem muito isolada e carregada que passou pela região. Segundo os moradores, a chuva demorou poucos minutos, mas foi suficiente para causar prejuízos nas lavouras de trigo da região.