O trabalho terá reforço de 80 policiais e começa no próximo sábado (04). A operação ocorrerá nos municípios de Guaíra, Icaraíma, Alto Paraíso e Foz do Iguaçu, até 5 de março.
Por Fernanda Nardo
Os 80 policiais da Força Nacional que vão reforçar o esquema estadual de fiscalização das regiões de fronteira com o Paraguai e a Argentina chegaram ao Paraná nesta quinta-feira (02). A operação ficará concentrada nos municípios de Guaíra, Icaraíma, Alto Paraíso e Foz do Iguaçu, todos na Região Oeste, com prazo inicial de 90 dias de duração, até 5 de março. O efetivo foi recepcionado no Palácio Iguaçu, em Curitiba, segue para Foz do Iguaçu nesta sexta, dando início aos trabalhos no sábado (04). O secretário de Estado da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares, destacou que suporte técnico atende a uma solicitação feita pelo Governo do Estado à União, e que o pedido para fortalecer o policiamento na fronteira se baseia nos índices de aumento criminalidade nesta época do ano.
SONORA
A operação contará com o apoio logístico da Secretaria de Estado da Segurança Pública, que disponibilizará toda a infraestrutura necessária à Força Nacional. O coronel comandante da Força Nacional, Antônio Aguinaldo de Oliveira, que os policiais já possuem experiência na fiscalização da faixa de fronteira.
SONORA
Desde 2004 a Força Nacional tem atuado em conjunto com as forças estaduais. O efetivo é composto por policiais militares e civis, bombeiros militares e profissionais de perícia, mobilizados das instituições de segurança pública dos estados e do Distrito Federal.