Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Força Tarefa do Paraná encerra trabalhos no Rio Grande do Sul após 52 dias

Por Redação. Publicado em 24/06/2024 às 06:52.

Força Tarefa do Paraná encerra trabalhos no Rio Grande do Sul após 52 dias

TRE testa tecnologia para auxiliar cegos durante as votações nas eleições deste ano

Fogo em Cascavel é apagado após meio hora de trabalho dos bombeiros

Por Marinna Prota

 

A Força Tarefa do Paraná montada com as forças de segurança do estado encerraram neste fim de semana a operação de ajuda ao Rio Grande do Sul. Foram 52 dias de ação, que resultaram em 1.220 pessoas e 552 animais resgatados. Os últimos 11 integrantes da força-tarefa de resposta a desastres do Corpo de Bombeiros e 30 policiais civis do Estado que ainda estavam em missão retornaram neste fim de semana para suas bases.

Durante o período da operação, 158 bombeiros militares, 113 policiais militares, 28 policiais civis, 16 policiais científicos e cinco cães de reforço às equipes foram enviados para o território gaúcho. Eles prestaram auxílio à população de pelo menos 18 cidades inundadas pelas fortes chuvas no fim de abril e início de maio. 

///

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) testou novos recursos de acessibilidade das urnas eletrônicas disponibilizados pela Seção de Voto Informatizado do Tribunal Superior Eleitoral (Sevin/TSE). Com auxílio do Instituto Paranaense dos Cegos, a simulação ocorreu no Laboratório de Inovação e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Liods) do TRE-PR. O novo recurso auditivo visa ampliar a acessibilidade para pessoas cegas. O modelo estará disponível nas eleições municipais deste ano e será habilitado automaticamente para todos que informaram a Justiça Eleitoral de sua condição até o mês de maio, quando encerrou o período para cadastro e adequação da situação eleitoral.

//

Um incêndio de grandes proporções foi registrado em uma área de vegetação neste domingo (23), no bairro Santa Cruz, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Segundo a equipe do Corpo de Bombeiros não há informações sobre a causa. A ocorrência foi controlada em aproximadamente meia hora, com o auxílio de um caminhão Auto Tanque Resgate. 

Não houve registro de pessoas feridas.