Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Força-tarefa entra no quarto dia de buscas de criança que desapareceu em parque de Londrina

Por Comunicação. Publicado em 13/06/2023 às 13:24.

Força-tarefa entra no quarto dia de buscas de criança que desapareceu em parque de Londrina.
Desmatamento no Paraná teve uma redução de 42%.//
Foi aprovado o primeiro medicamento injetável contra o HIV no Brasil.//

Com Jomar Valença

Força-tarefa entra no quarto dia de buscas de criança de dois anos de idade que desapareceu no ultimo sábado (10), no Parque Daissaku Ikeda, em Londrina, no Norte. Na ocasião, a criança passeava com a mãe e o namorado da mãe. Segundo relatos da mãe às autoridades, após ela, o filho e o namorado passarem a tarde no parque, o menino teria sido colocada dentro do carro depois do passeio, mas saído sem que o casal pudesse perceber. Somente no caminho para casa, conforme informações da polícia, eles teriam se dado conta de que o menino não estava dentro no automóvel.
**
O desmatamento no Paraná teve uma redução de 42% entre 2021 e 2022. A queda representa a segunda maior diminuição entre todos os estados do Brasil, resultando na preservação de quase 3 mil hectares de vegetação nativa. Os dados são do Relatório Anual de Desmatamento (RAD2022), produzido pelo MapBiomas .
**
Foi aprovado o primeiro medicamento injetável contra o HIV, vírus causador da Aids, pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O medicamento, aprovado no Brasil, é o Cabotegravir, um tratamento preventivo contra a Aids, ou seja, usado para evitar eventuais infecções pelo vírus HIV. É um tipo de terapia conhecida como Prep, ou profilaxia pré-exposição, e é mais prático e eficaz do que os remédios orais disponíveis atualmente para prevenção de infecções pelo vírus causador da Aids, conforme a agência.