Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fotógrafo esportivo é alvo de racismo e entrega fotos de agressor à Polícia Civil

Por Comunicação. Publicado em 30/04/2024 às 07:00.

Fotógrafo esportivo é alvo de racismo e entrega fotos de agressor à Polícia Civil

Paraná Clube lança campanha em que aparece como sendo um paciente em situação de quase morte

As informações com Juliana Sartori


O fotógrafo Franklin de Freitas denunciou um caso de racismo sofrido por ele no Couto Pereira, no último domingo (28), durante a partida entre Coritiba e Brusque, pela Série B do Brasileiro. Ele enviou nesta segunda-feira (29) à Polícia Civil as fotos do suspeito de ter praticado o ato de racismo. Franklin contou que ouviu o xingamento vindo da torcida e que o homem o chamou de preto, além de proferir outras palavras ofensivas. O caso está na Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe).
///
Com o propósito de trazer o torcedor para o estádio novamente,o Paraná Clube viralizou às vésperas da estreia na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2024, com um vídeo em que se coloca na posição de paciente em estado grave. A campanha publicitária traz
clube representado em situação de “quase morte” e que precisa do apoio de todos os presentes para que o “coração voltar a bater”. O objetivo da campanha é levar 100 mil pessoas aos três estádios de Curitiba, a partir deste sábado, na partida contra o Nacional-PR, na Ligga Arena.