Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Foz Cataratas vence Marreco nos pênaltis e conquista o Campeonato Paranaense de Futsal da Série Ouro

Por Jornalismo. Publicado em 20/12/2018 às 12:00.

 

 

 

 

 

 

 

 

GIRO ESPORTIVO – 20.12 – COM TRILHA

GIRO ESPORTIVO – 20.12 – SEM TRILHA

O Foz Cataratas Futsal derrotou o Marreco nos pênaltis e é o novo Campeão Paranaense de Futsal da Série Outro. O segundo jogo da final foi disputado no Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão, onde o time da fronteira entrou em quadra com a vantagem do empate no tempo normal, após ter vencido o primeiro duelo por 5 x 4. Já para o Marreco, uma vitória levaria a decisão para os pênaltis. Foi o que aconteceu, e já durante as cobranças dos pênaltis, o time iguaçuense fez 4 x 3 para levantar a taça.

O goleiro Felipe Alves deixou o Athletico e vai defender o Fortaleza na próxima temporada. O jogador, de 30 anos, foi confirmado nesta quarta-feira pelo clube cearense e vai brigar pela titularidade no Brasileirão de 2019. Ele assinou contrato por um ano. No rubro-negro, Felipe Alves nunca foi titular. Ele ficou na reserva de Santos durante toda a temporada e jogou apenas seis vezes, com 9 gols sofridos.

O Cianorte oficializou nesta quarta-feira, a contratação do atacante Vandinho, que passou pelo Operário de Ponta Grossa. Ele é o 14º reforço do Leão do Vale que, além do Campeonato Paranaense, também tem vaga assegurada na Série D 2019. Atualmente com 24 anos, Vandinho se destacou pelo Fantasma no título da Taça FPF, quando saía do banco de reservas e fazia gols importantes para o clube. A partir de 2017, o atacante foi perdendo espaço no elenco e deixou a equipe. Depois, o jogador passou por Vilhenense, de Rondônia, e Ypiranga, do Rio Grande do Sul.

Athletico assinou parceria com o Foz Cataratas FC e, agora, o time feminino passa a se chamar Foz Cataratas Athletico Paranaense. O clube de Foz do Iguaçu representará o Furacão nas competições oficiais de futebol feminino em 2019. O acerto atende à determinação da Conmebol, que desde 2016 passou a exigir que os clubes que disputam a Copa Libertadores da América mantenham um plante feminino. De 2016 até o final deste ano, a equipe de Foz mantinha parceria com o Coritiba, mas o Alviverde rompeu o contrato e deu abertura para a parceria com o Furacão.