
Foz do Iguaçu e Curitiba estão entre as cidades mais procuradas pelos viajantes em 2021. Turistas querem proximidade, segurança contra covid-19 e natureza.
Foto: José Fernando Orgura/AEN
O Ministério do Turismo divulgou as maiores tendências para 2021. A pandemia afetou a forma como as pessoas pretendem viajar e 91% dos turistas diz que vai se preocupar com a biossegurança, higienização e limpeza dos lugares, para evitar a contaminação pelo coronavírus. A cara da viagem deste ano será para um lugar próximo, em pequenos grupos, sem a utilização de transportes coletivos e para atividades conectados com a natureza.
Foz do Iguaçu, na região Oeste do estado, aparece entre os cinco destinos mais procurados no país, juntamente com a capital Federal, Brasília, as nordestinas Fortaleza no Ceará e Maceió em Alagoas e com o Rio de Janeiro, na região Sudeste.
A capital paranaense, Curitiba, também está na lista de 21 lugares mais mencionados por viajantes e empresas do setor. O levantamento foi realizado com base em sites de pesquisa do ramo, publicações e alinhamento à demanda do novo turista.
João Jacob Mehl, diretor-presidente da Paraná Turismo, comenta que as tendências apontadas na pesquisa já tinham sido identificadas e estão em desenvolvimento pelo órgão aqui no estado.
SONORA
Amanda Yargas