Fraude na venda de cilindros de oxigênio no Paraná.//
Moderna anuncia resultados de testes da nova vacina contra Covid-19.//
Diferença no potencial de consumo varia 300% entre as cidades do Paraná.//
Com Jomar Valença
Foram cumpridos nesta quarta-feira (8) 30 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva na região sudoeste do Paraná. As buscas foram feitas em operação do Ministério Público (MP-PR) que apura a venda de cilindros de oxigênio irregulares para prefeituras do sudoeste do Paraná. As prefeituras são consideradas vítimas da fraude, conforme o MP.Os mandados foram cumpridos em 19 municípios do sudoeste paranaense e um no oeste de Santa Catarina.
**
A farmacêutica Moderna anunciou, nesta quarta-feira (8), os resultados preliminares dos testes realizados para avaliar sua nova versão de vacina contra o coronavírus, que foi desenvolvida em resposta à variante Ômicron. Os resultados dos testes clínicos mostraram que, em comparação com uma dose de reforço da vacina atual, a nova formulação induziu oito vezes mais anticorpos contra a Ômicron. A expectativa é que o imunizante esteja disponível para aplicação em setembro. //
**
A Polícia Federal deflagrou, na manhã nesta quinta-feira, a Operação Capital com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava no transporte de cigarros contrabandeados na região de Guaíra, na fronteira do Paraná com o Paraguai. Aproximadamente 400 Policiais Federais cumprem 162 mandados, em diversas cidades do Paraná e Santa Catarina. Segundo a polícia, a organização chegou a movimentar até 750.000 maços de cigarros em apenas uma noite, o que corresponde a R$ 3.750.000,00 (três milhões setecentos e cinquenta mil reais).