Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Fumaça de incêndios do Pantanal e na Bolívia chegam ao Paraná

Por Comunicação. Publicado em 17/11/2023 às 13:00.

Fumaça de incêndios do Pantanal e na Bolívia chegam ao Paraná .//
Motoristas pedem duplicação da BR-376.//
Instituto Pelé Pequeno Príncipe inaugura nova unidade de pesquisa nesta sexta (17).//

Com Jomar Valença

Fumaça de incêndios do Pantanal e da Bolívia chegam ao Paraná. Nesta quinta-feira (16), áreas do Noroeste do Estado amanheceram com um aumento de poluição e em várias cidades foi possível perceber a mudança no céu. Conforme o Climatempo, esse é o resultado do transporte de ventos que chegam da região norte do país. No Mato Grasso do Sul, o fogo já destruiu mais de 500 mil hectares de mata. No Pantanal do Rio Negro, foram destruídos mais de 84 mil hectares.
**
Políticos do Paraná devem se reunir com o Ministro dos Transportes, Renan Filho, no fim desse mês para cobrarem a duplicação da BR-376, no trecho entre Paranavaí e Nova Londrina. O trecho está incluído no quarto lote de concessão das rodovias, mas apenas com melhorias. Um estudo na região feito pela sociedade civil organizada, que pede a duplicação da via, mostra que em média passam mais de oito mil veículos por dia.
**
O Instituto de Pesquisa Pelé Pequeno Príncipe vai ganhar uma nova unidade, em Curitiba. Com a ampliação, a instituição passa a contar com uma área de 450 metros quadrados, que vai abrigar mais sete laboratórios. A nova estrutura vai aprimorar o desenvolvimento dos 124 estudos científicos em andamento. A inauguração será nesta sexta (17).