Funcionamento público será alterado em dias de jogos da seleção feminina na Copa
Morte de estudantes baleados em colégio de Cambé completa um mês
Policial penal é indiciado por homicídio por morte de jovem atropelada após agressão em Cascavel
As informações com Mauro Contti
Um decreto altera o funcionamento do expediente do funcionalismo público no Estado em dias de jogos da Seleção Feminina de Futebol, na Copa do Mundo. Essa é a primeira vez em que haverá mudanças no expediente dos órgãos estaduais durante o campeonato mundial feminino, seguindo uma prática que já é adotada nos jogos da seleção masculina na Copa. Pelo decreto, assinado nesta quarta (19) pelo governador em exercício, Darci Piana, o expediente começará três horas depois do início de cada jogo.
*
Uma missa especial de um mês foi celebrada nesta quarta (19) aos estudantes Karoline Verri Alves, de 17 anos, e de Luan Augusto, de 16 anos, baleados em escola de Cambé, no Norte do Estado. O assassino, um ex-aluno, foi preso, mas foi encontrado morto na cela dois dias depois. Os outros seis suspeitos foram presos.
**
É indiciado por homicídio culposo o policial penal envolvido no caso da jovem Daiane de Jesus Oliveira, de 28 anos. Ela foi agredida por guardas, largada na rua e morta após ser atropelada por carro em Cascavel, no Oeste do Paraná. O inquérito concluiu que ele assumiu o risco ao espirrar produto nos olhos da jovem e deixar Daiane de Jesus dos Santos desorientada na rua.