Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Funcionários do ferry boat em Guaratuba entram em acordo e encerram greve

Por Comunicação. Publicado em 11/09/2023 às 07:28.

Funcionários do ferry boat em Guaratuba entram em acordo e encerram greve

Acidente entre dois ônibus em Curitiba deixou 45 pessoas feridas e casas sem conexão de luz, telefone e internet

Idosa de 78 anos é a sexta vítima do engavetamento na BR-277

As informações com Mauro Contti


Os funcionários de empresa Internacional Marítima, que opera o ferry boat entre Guaratuba e Matinhos, no Litoral do Paraná, encerraram a paralisação no final da tarde de ontem. O movimento de paralisação foi iniciado na manhã de domingo. A paralisação chegou a afetar os serviços justamente no momento de pico na volta do feriadão da Independência, causando filas. Após acerto do acordo, a remuneração dos funcionários terá um reajuste de 8% e o vale alimentação passará de R$ 250 para R$ 500. Os valores passam a valer a partir de 1º de setembro.

Um grave acidente registrado na manhã de sábado no Centro de Curitiba, onde houve uma colisão entre dois ônibus do transporte urbano, deixou 45 pessoas feridas, que ficaram hospitalizadas. Além disso, empresas de telefonia e internet trabalharam durante o domingo para tentar restabelecer as conexões da região afetada. Entre os pacientes, cinco seguiram internados no final de semana, entre eles uma mulher que precisou amputar um pé ao ficar presa nas ferragens.

Uma idosa de 78 anos se tornou a sexta vítima fatal do engavetamento na BR-277, que aconteceu no último dia 02, em Balsa Nova, na região de Curitiba. Olidia de Moura estava internada no Hospital Regional de Ponta Grossa e morreu no sábado. Ela era de Ivaporã, no Norte do Paraná e era passageira no banco de trás de um veículo que foi atingido por outro durante o engavetamento.