Mandados foram cumpridos na manhã desta terça-feira (6) em cidades do Paraná e Santa Catarina. Vereador Celso Cieslak (PRTB) é afastado do cargo até o fim das investigações, segundo o MP.
Por Fernanda Nardo
O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) cumpre nesta terça-feira (06) 19 mandados de busca e apreensão em cinco cidades do Paraná e uma em Santa Catarina na operação Pactum. Entre os alvos, está o gabinete do vereador Celso Cieslak (PRTB) na Câmara Municipal de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Conforme o Ministério Público, o vereador foi afastado do cargo até o fim das investigações. O promotor de Justiça, Antônio Souza Albanez, destaca que as investigações, que iniciaram em novembro do ano passado, apuram a existência de organização criminosa composta por agentes políticos, servidores públicos e empresários.
SONORA
Foram apreendidos telefones celulares, documentos, veículos de luxo, obras de arte e dinheiro em espécie. A operação aconteceu nas cidades paranaenses de Ponta Grossa, Palmeira, Lapa, Curitiba, Guaratuba e Balneário Camboriú, em Santa Catarina.