Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Gaeco cumpre dois mandados de busca e apreensão em apoio a operação do Ministério Público de MG

Por Jornalismo. Publicado em 10/03/2020 às 16:07.

Gaeco cumpre dois mandados de busca e apreensão em apoio a operação do Ministério Público de Minas Gerais. Confira as informações com Jomar Valença.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Uma operação de combate a um esquema milionário de sonegação de impostos foi realizada, na manhã desta terça-feira aqui no Paraná, em outros sete estados e no Distrito Federal. A ação batizada como “Quem viver verá”, tem como objetivo desmantelar um milionário esquema  de sonegação de tributos comandado por corretores de milho, soja e feijão,  envolvendo  dezenas  de  empresas.
Ao todo foram expedidos pela Justiça 109 mandados de busca e apreensão e quebra de sigilo bancário e de comunicação. A operação foi coordenada pelo Ministério Público de Minas Gerais. Até o fechamento deste boletim, o órgão ainda não havia divulgado os resultados da ação.

 

A alta no dólar deixou o pão francês até 10% mais caro nas padarias do Paraná. A informação é do Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria do Estado. Desde o início do ano, a cotação do dólar em relação ao real aumentou 18%. Como a maior parte do trigo usado para as farinhas de panificação no Brasil são importadas, a alta na moeda impacta diretamente no preço dos derivados do produto no país.

 

O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná informou que eleitores com deficiência podem solicitar transferência para uma seção eleitoral com acessibilidade.
As solicitações devem ser feitas até 6 de maio. Segundo o TRE, com o recadastramento, o eleitor pode ser transferido para uma seção eleitoral nos andares térreos dos prédios ou mais próxima da entrada do local de votação. Para se recadastrar, o eleitor com deficiência deve comparecer ao fórum eleitoral de sua cidade com os documentos solicitados no site www.tre-pr.jus.br.