Dois homens foram presos, em Curitiba, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná, na operação Open Doors, que apura crimes praticados por um grupo de hackers. Confira no Giro de Noticias com
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Dois homens foram presos, em Curitiba, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Paraná, na operação Open Doors, que apura crimes praticados por um grupo de hackers. Eles roubavam valores de contas bancárias de terceiros por meio de transações fraudulentas em sites falsos. Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão em Curitiba, dois em Campo Mourão e um em Ponta Grossa. Foram apreendidos cinco veículos e mais de R$ 600 mil. A operação foi deflagrada pelo estado do Rio de Janeiro.
Devido à redução do volume de água dos três rios que abastecem a cidade de Cascavel, na região oeste do estado, a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) vai iniciar um rodízio para o fornecimento de água a partir desta sexta-feira (13). A Sanepar informou que os rios Cascavel, Saltinho e Peroba estão com volume abaixo do 60%. O fornecimento de água será interrompido sempre das 12h30 às 19h, e a previsão é de que o reabastecimento seja normalizado somente depois da 0h.
E as universidades Estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG) e do Oeste do Paraná (Unioeste) estão classificadas entre as melhores do mundo segundo o World University Rankings 2020 da revista britânica Times Higher Education (THE). O ranking avaliou quase 1,4 mil universidades em 92 países. A UEL ficou classificada entre as 70 melhores universidades da América Latina e entre as 37 melhores do Brasil. E a Unioeste também ficou entre as melhores universidades em ensino aparecendo na 28ª posição.