Gaeco faz operação contra líder de facção criminosa foragida
Ciclone extratropical pode atingir o Paraná nesta quinta
TCE-PR suspende licitação de uniformes em Londrina por excesso de exigências
As informações com Mauro Contti
Uma mulher estava foragida há anos por ser suspeita de ser uma das lideranças de uma facção criminosa que atua no litoral do Paraná e de Santa Catarina. Nesta quarta-feira (23).
O Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo Regional de Paranaguá do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu um mandado de prisão contra ela, que tinha três mandados de prisão em aberto. Ela se escondia em uma casa de classe média na capital paranaense. Também foram cumpridos mandados de busca e apreendidos dois celulares, jóias e documentos relacionados à investigação, que serão analisados no curso das apurações.
//
O ciclone extratropical, que pode se formar entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul, pode causar fortes ventos e temporais no Paraná entre esta quarta (23) e quinta-feira (24), segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). A chuva deve atingir todas as regiões do estado e pode haver queda nas temperaturas.O avanço de uma frente fria pode ocasionar instabilidades sobre o Paraná, principalmente nas regiões oeste e sul.
////
Licitação para compra de uniformes escolares em Londrina foi suspensa pelo TCE-PR, após exigências em edital serem consideradas desnecessárias. A suposta irregularidade é em relação à exigência da emissão de um laudo, que não é mais exigido pelo próprio órgão regulador, neste caso, o Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial).
O Tribunal citou o Município de Londrina e os responsáveis pela licitação, para ciência e cumprimento imediato da medida, para apresentação de justificativas em relação às irregularidades apontadas em até 15 dias. Caso não seja revogada, os efeitos da medida cautelar permanecem até que o Tribunal decida sobre o mérito do processo