O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), investiga três vereadores e uma assessora da Câmara Municipal de General Carneiro que estariam se apropriando do salário de funcionários. Confira as notícias da tarde desta quinta-feira com Alexandra Fernandes.
Giro de Notícias COM TRILHA
Giro de Notícias SEM TRILHA
Três vereadores e uma assessora da Câmara Municipal de General Carneiro, no sudeste do Paraná, são alvos, nesta quinta-feira (5), de uma operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco). Eles são investigados por apropriação de salários de servidores contratados pelo legislativo municipal. Segundo o Ministério Público do Paraná (MP-PR), um dos parlamentares é o presidente Câmara, Ivo Henrique Gaiovicz. Conforme as investigações, vários vereadores partilhariam os valores exigidos dos funcionários.
O Paraná chegou a 104 mortes por gripe em 2019, de acordo com o último boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). 53,85% das mortes foram de pessoas com mais de 60 anos. As novas mortes confirmadas ocorreram em Curitiba, São Mateus do Sul, no sul do estado e em Foz do Iguaçu, no oeste do estado. Ainda de acordo com o balanço da secretaria de saúde, o estado registrou 527 casos confirmados de Influenza. O vírus H1N1 é o subtipo em maior circulação, responsável por 446 casos.
O Governo do Paraná abriu 220 vagas para residência técnica na área ambiental. As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (5) e vão até 25 de setembro. O edital do processo seletivo está disponível no site da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). A taxa de inscrição tem o valor de R$ 120 e a prova pode ser feita nas cidades de Curitiba, Cascavel, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. As vagas são para atuação na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo e no Instituto Água e Terra.