Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Gaeco vai acompanhar investigações sobre ataque em colégio em Cambé

Por Comunicação. Publicado em 23/06/2023 às 07:20.

Gaeco vai acompanhar investigações sobre ataque em colégio em Cambé

Exportações do Paraná batem recorde histórico

Consulta ao 2º lote de restituição do imposto de Renda abre nesta sexta

As informações com Mauro Contti

A Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Paraná informou que promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (o Gaeco) vão acompanhar as investigações sobre o ataque no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, que acabou na morte de dois estudantes na última segunda. Três pessoas já foram presas, acusadas de envolvimento com o autor dos disparos. As investigações da Polícia sobre esse caso seguem em andamento.

Segundo dados fornecidos pela Secretaria de Comércio Exterior, do Governo Federal, as exportações paranaenses alcançaram o maior valor da série histórica em maio, chegando a 2,5 bilhões de dólares. O valor representa 26% a mais do que o registrado no mesmo mês de 2022. Produtos da soja continuam liderando as exportações paranaenses com 44% do total vendido no mês. Depois seguem carnes, material de transporte, mecânica e madeira.

A consulta ao 2º lote de restituição do Imposto de Renda 2023 pode ser feita a partir das 10h desta sexta-feira. A Receita Federal afirma que 326 mil contribuintes do Paraná devem receber, ao todo, 387 milhões de reais, neste lote. O valor será pago no dia 30 de junho e inclui restituições residuais de anos anteriores. Para saber se a restituição está disponível, o contribuinte deve acessar o site da Receita.