Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ginecologista réu por abusar sexualmente de 42 mulheres em Maringá é transferido de Penitenciária

Por Comunicação. Publicado em 14/09/2023 às 07:00.

Ginecologista réu por abusar sexualmente de 42 mulheres em Maringá é transferido de Penitenciária

Assembleia Itinerante vai até Fazenda Rio Grande e Ponta Grossa na próxima semana

Comissão aprova anistia a agricultor familiar afetado por clima

As informações com Mauro Contti


O ginecologista Felipe Sá, réu por abusar sexualmente de 42 mulheres, foi transferido nesta quarta-feira da Penitenciária Estadual de Maringá, norte do estado, para o Complexo Médico Penal em Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba. O médico está preso preventivamente desde junho. De acordo com a Polícia Civil, os abusos cometidos pelo médico aconteceram dentro do consultório particular dele, em Maringá. Uma das vítimas afirmou, em depoimento, que foi abusada enquanto estava sob efeito de hipnose. O processo tramita em segredo de justiça.

O projeto Assembleia Itinerante, da Assembleia Legislativa do Paraná, vai estar em Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, na próxima quarta-feira, dia 20. Dois dias depois, na sexta-feira da semana que vem, o plenário do Legislativo será realizado em Ponta Grossa. Nos Campos Gerais, o projeto coincide com a realização da 1ª Transforma Agro, feira agrícola realizada entre 19 e 24 de setembro. Iniciativa da Mesa Executiva, a Assembleia Itinerante tem o objetivo de levar o Poder Legislativo a outras cidades para ouvir as demandas da sociedade.

A Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado aprovou ontem o projeto de lei que anistia dívidas de crédito rural de produtores familiares de Estados que registraram estiagem prolongada ou excesso de chuvas no período de 2021 a 2023. A medida será válida apenas para municípios que declararam situação de emergência e calamidade pública reconhecida, levando à perda da safra por estes agricultores. Agora, o projeto vai tramitar na Comissão de Assuntos Econômicos, sem necessidade de aprovação pelo plenário da Casa.