Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Ginecologista suspeito de abusar de pacientes deve responder por violação sexual mediante fraude 34 vezes

Por Comunicação. Publicado em 22/03/2024 às 07:29.

Ginecologista suspeito de abusar de pacientes deve responder por violação sexual mediante fraude 34 vezes

Procon-PR promove mutirão online de renegociação de dívidas

Rodovia paranaense terá interdição total nesta sexta-feira

As informações com Mauro Contti


O ginecologista Hilton José Pereira Cardim, suspeito de abusar sexualmente de pacientes em seu consultório, em Maringá, no norte do Paraná, deve responder por violação sexual mediante fraude 34 vezes, segundo inquérito da Polícia Civil. A investigação foi concluída ontem e vai ser encaminhada para o Ministério Publico do Paraná. Pelo menos 43 mulheres atendidas pelo médico foram ouvidas pela polícia. Cardim está preso e cumpre pena preventiva na cadeia pública de Maringá. Ele é investigado por 58 crimes.

O Procon-PR realiza um mutirão online para renegociação de dívidas. A iniciativa é feita em parceria com a Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça e Cidadania e a Federação Brasileira de Bancos. Até o dia 15 de abril, é possível negociar dívidas em atraso no cartão de crédito, cheque especial, crédito consignado, entre outras modalidades. A ação acontece pela plataforma consumidor.gov.br.

A PR-476 vaI ter um bloqueio total a partir das 10h desta sexta-feira. A interdição acontece na altura do km 363, em União da Vitória, no sul do estado. A medida é necessária devido ao risco de deslizamento às margens da via. Não há previsão de liberação.