O calor e a umidade permanecem nesta segunda-feira em todo o estado. Entre a tarde e a noite, as temperaturas ficam altas e a previsão é de pancadas de chuva com trovoadas. As máximas chegam a 27 graus em Guarapuava; 31 em Foz do Iguaçu e 32 graus em Paranaguá e Londrina.
Começou o Show Rural Coopavel em Cascavel, no oeste do estado. O evento é a maior feira de tecnologia no agronegócio da América Latina. São 540 estandes que mostram alternativas para a produção. A feira tem dezenas de áreas experimentais que mostram a qualidade de sementes e as novidades no mercado de máquinas e equipamentos. A entrada é de graça e quem quiser pode usar o Expresso Show Rural, um transporte que leva os visitantes a treze pontos do parque. O Show Rural deve receber visitantes do Brasil e de países vizinhos.
Desde o começo da Operação Verão, no final do ano passado, a Capitania dos Portos do Paraná apreendeu 21 embarcações no litoral. A maioria dos barcos não possuía coletes salva vidas, em número suficiente para atender a tripulação e os passageiros, ou não eram conduzidas por pessoas habilitadas. As abordagens são realizadas nas baías de Paranaguá, Antonina, Guaratuba e nas demais ilhas do litoral.
O Sindicato dos Vigilantes de Curitiba e Região Metropolitana aprovou uma greve a partir de amanhã (7). Eles pedem o reajuste do piso salarial para R$ 1.700,00 e mais o vale alimentação de R$ 30,00. A categoria tem aproximadamente 1.500 trabalhadores. A paralisação pode afetar bancos, comércios, indústrias, órgãos públicos e outros locais que têm vigilância privada. Os bancos não podem atender sem a presença de vigilantes. Por isso, as agências podem ser obrigadas a suspender o atendimento durante a greve.