Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO DE NOTÍCIAS – 24.02 – 16H

Por Jornalismo. Publicado em 24/02/2017 às 15:48. Atualizado em 18/07/2018 às 18:08.

Amanhã o tempo fica instável e pode chover em todas as regiões do estado. No domingo, as temperaturas diminuem em comparação com os outros dias desta semana. Máximas de 24°C em Guarapuava; 25°C em Curitiba; 26°C em Paranaguá e 28°C em Foz do Iguaçu e Londrina.

Mais uma temporal provocou estragos no Paraná. Os ventos destruíram uma creche que tinha sido inaugurada recentemente em Terra Boa, no noroeste. Algumas crianças estavam no local no momento da ventania, mas ninguém se feriu. Em Ponta Grossa, as ruas de vários pontos da cidade ficaram alagadas. O vento forte chegou a destelhar algumas casas. 13 mil moradias ficaram sem energia elétrica.

A segunda dose da vacina contra a dengue vai estar disponível nas unidades de saúde de 30 cidades do Paraná a partir do dia 3 de março. As pessoas que já receberam a primeira dose devem voltar aos postos de saúde e tomar o reforço. De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, 200 mil pessoas foram vacinadas na primeira fase. As 30 cidades escolhidas para a campanha de vacinação enfrentaram epidemias de dengue no ano passado. Em Paranaguá, cidade com o maior número de casos em 2016, mais de 50 mil pessoas receberam a vacina.

Sete novos radares foram instalados na BR-277, na região da Serra do Mar, em Morretes e Paranaguá. Agora são nove redutores de velocidade no trecho entre Curitiba e o litoral do Estado. Antes havia apenas dois pontos de redução da velocidade. A Polícia Rodoviária Federal é responsável por monitorar os equipamentos. Em alguns trechos, a velocidade máxima permitida na BR -277 é de 80km/h, por isso o motorista tem que ficar atento à sinalização e respeitar os limites para não ser multado. O litoral deve receber mais de um milhão de visitantes neste feriado.