A terça-feira será mais um dia de tempo instável em todo o Paraná. O Sol aparece entre nuvens em várias regiões. Na fronteira com o Paraguai e a Argentina, no noroeste e no litoral paranaense pode chover a qualquer hora. As temperaturas caem um pouquinho. Em Curitiba e Guarapuava, a máxima não passa de 25ºC; faz 27ºC em Cascavel, Ponta Grossa e Londrina; 28ºC em Maringá e 29ºC em Paranaguá.
Os estudantes que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano passado já podem se inscrever no Programa Universidade para Todos. O ProUni concede bolsas de estudo integrais e parciais em faculdades privadas de todo o país. O período de inscrições vai até o dia 3 de fevereiro.No total, serão oferecidas 214.110 bolsas de estudos. É possível escolher até duas opções de curso, por ordem de preferência. O resultado da primeira chamada vai ser divulgado no dia 6 de fevereiro.
As duas maiores cidades do Paraná estão em situação difícil. Os prefeitos de Curitiba e de Londrina apresentaram um resumo da situação financeira dos municípios ontem. Rafael Greca informou que a dívida da prefeitura de Curitiba chega a R$ 1 bilhão 270 milhões. Já Marcelo Belinati (PP) anunciou um pacote de corte de gastos e incentivo de arrecadação. As medidas tentam reduzir um déficit de R$ 120 milhões para o orçamento de Londrina em 2017. Mas ele admite que as medidas não são suficientes para cobrir nem metade do rombo.
O número de banhistas que sofreram envenenamento por água-viva no Litoral do Estado é de quase 26 mil. Os números levam em conta apenas o primeiro mês de temporada nas praias. Pontal do Paraná registrou mais ocorrências, foram 11.100 até o momento. Em seguida, vêm Matinhos, com 9.824 casos, e Guaratuba, com 4.827 registros. No mesmo período do ano passado, os registros não chegavam a 10 mil. A situação também afeta o litoral de Santa Catarina. A orientação ao banhista é procurar atendimento imediato junto aos postos de guarda-vidas.