Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 07/04

Por Comunicação. Publicado em 07/04/2017 às 16:52. Atualizado em 18/07/2018 às 18:02.

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva condenou o J. Malucelli pela escalação irregular do atacante Getterson. A equipe foi punida com a perda de 16 pontos da primeira fase do Campeonato Paranaense. O Tribunal decidiu que o Rio Branco é quem vai disputar a próxima fase. Não é a primeira vez que o Jotinha é punido. No ano passado, o time da capital precisou pagar uma multa de 600 reais por escalar um jogador irregular no Campeonato Paranaense Sub-19.

A decisão do STJD provocou polêmica. Várias equipes cogitam questionar o resultado do julgamento.  O tribunal mudou apenas o confronto entre J. Malucelli e Londrina, que agora vai enfrentar o Rio Branco, nono colocado na fase de classificação. O Tribunal decidiu que os demais confrontos das quartas-de-final seguem sem alteração. Os jogos entre Paraná e Atlético, Cianorte e Prudentópolis e Coritiba e Cascavel foram mantidos.

A punição ao JMalucelli não agradou ao Cascavel. O time do oeste afirma ser o maior prejudicado com a decisão do STJD e admite que pode entrar na justiça contra a decisão.  O clube lamentou o descumprimento do regulamento que determina o chaveamento do 1º contra o 8º e assim por diante. Se fosse mantida a regra, com a exclusão do J. Malucelli, o Cascavel enfrentaria o Cianorte nesta fase. Em tese, seria um confronto mais equilibrado.

Depois de sete anos, o Brasil volta a liderar o ranking da Fifa. A nova lista coloca o Brasil à frente de Argentina e da Alemanha.  A última vez que o país liderou o ranking foi antes da Copa do Mundo de 2010. Com as nove vitórias de Tite na seleção, o Brasil alcançou 1.661 pontos. A Argentina, caiu para o segundo lugar da lista, com 1.603 pontos. A campeã mundial Alemanha é a terceira colocada, com 1.464 pontos, seguida pelo Chile, com 1.403.