Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 16/01

Por Comunicação. Publicado em 16/01/2017 às 15:38. Atualizado em 18/07/2018 às 18:14.

O meia Jadson rescindiu, hoje, o contrato com o Tianjin Quianjian, da China. O atleta tinha vínculo até dezembro. A expectativa é de que Jadson volte a jogar no Brasil. O Corinthians está interessado no retorno do jogador, que foi destaque do time na conquista do Campeonato Brasileiro de 2015. Confiante na contratação, o timão até abandonou as negociações com Wagner na semana passada. Jadson e Corinthians já estariam negociando salários há algumas semanas.

O Cianorte anunciou pelas redes sociais que a camisa 1 da equipe não vai ser usada nesta temporada. O clube decidiu homenagear o goleiro Danilo, que morreu na queda do avião da Chapecoense, na Colômbia em novembro do ano passado. Danilo foi revelado pelo Cianorte e era um dos destaques do time catarinense na campanha da Copa Sul-americana. O anúncio aconteceu antes do amistoso contra o PSTC, no Estádio Albino Turbay. O Cianorte venceu por 6 a 0.

A contratação de Ronaldinho Gaúcho, craque de 36 anos, mas que está sem clube desde o ano passado, é uma possibilidade real para o Coritiba. Mas o assunto está gerando muita polêmica. A ideia foi descartada inicialmente, mas é aprovada por parte da diretoria alviverde. A negociação com o jogador foi confirmada pelo terceiro vice-presidente coxa-branca, Alceni Guerra. Segundo ele, o novo responsável pelas contratações no Coxa, o ex-jogador Belletti, está negociando com Almir, que é o empresário e irmão de Ronaldinho.  As conversas estariam avançadas.

A equipe Willians anunciou hoje que Felipe Massa está de volta à Fórmula 1, dois meses depois de se despedir no GP do Brasil do ano passado.  Como já era especulado, o brasileiro assinou por mais uma temporada, para ser companheiro do estreante Lance Stroll. Massa vai ter a missão de desenvolver o carro da escuderia para 2017. As novas regras da Fórmula 1 exigiram uma mudança radical na engenharia e na aerodinâmica dos carros da categoria.