Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 25/01

Por Comunicação. Publicado em 25/01/2017 às 16:17. Atualizado em 18/07/2018 às 18:12.

O Atlético Paranaense joga hoje em casa pela primeira vez neste ano. O time enfrenta o Peñarol, do Uruguai, ainda sem a força máxima. O goleiro Weverton está com a seleção brasileira, o meia Carlos Alberto e o atacante Grafite, ainda estão sem condições físicas para jogar. O lateral-direito Jonathan e o atacante Luis Henrique são os únicos reforços que devem iniciar o amistoso. Ainda existe a possibilidade do meia Felipe Gedoz entrar em campo, mas o técnico Paulo Autuori não garantiu a escalação do jogador. A partida começa às 8h da noite, na Arena da Baixada.

O goleiro Weverton, campeão olímpico ano passado, estreia como titular da seleção brasileira hoje no amistoso contra a Colômbia. Apesar de ser presença constante nas convocações do técnico Tite, esta é a primeira oportunidade de Weverton como titular do Brasil. Para o amistoso, foram convocados apenas jogadores que atuam no Brasil. Tite escalou a seleção com Weverton, Fagner, Geromel, Rodrigo Caio e Fábio Santos; Walace; Willian Arão, Lucas Lima, Dudu e Robinho; Diego Souza.

Os paranaenses estreiam hoje na primeira liga. O Londrina joga contra o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, às 7 horas da noite. Paraná Clube e Avaí se enfrentam no mesmo horário, na Vila Capanema, em Curitiba. As partidas valem pelo grupo D da competição. A primeira liga começou ontem com o Fluminense vencendo o Criciúma, em Juiz de Fora, Minas Gerais, por 3 a 2.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou hoje que o velocista Nesta Carter da Jamaica foi flagrado no antidoping. O exame reanalisou as amostras de urina dos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Com o resultado, a equipe foi desclassificada e perdeu a medalha de ouro do revezamento 4x100m. O Brasil, quarto colocado na disputa, vai ficar com a medalha de bronze. Com a decisão, Usain Bolt perde uma de suas nove medalhas de ouro. Trinidad e Tobago ficará com o ouro e o Japão com a prata.