Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

GIRO ESPORTIVO – 08/03

Por Comunicação. Publicado em 08/03/2017 às 16:49. Atualizado em 18/07/2018 às 18:06.

O Atlético deixou escapar a vitória contra o Universidad Católica nos minutos finais da estreia na copa Libertadores. O Furacão abriu 2 a 0, mas ficou no empate em 2 a 2. O resultado frustrou a torcida na Arena da Baixada, em Curitiba, ontem à noite. Na próxima rodada o Atlético encara o San Lorenzo, quarta-feira que vem, às 7h30 da noite, na Argentina. O Universidad Católica recebe o Flamengo, no mesmo dia, às 9h45 da noite.

Hoje tem o complemento da primeira rodada do grupo 4 no Maracanã. Flamengo e San Lorenzo se enfrentam a partir das 9h45 da noite. Ontem, os técnicos do Crea – Conselho de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro – tiveram acesso aos laudos do estádio e deram o sinal verde para a realização da partida. Antes disso, a entidade chegou a ingressar com um pedido de liminar na justiça para que o jogo fosse cancelado. A torcida do Flamengo planeja fazer um mosaico de 70 mil peças com a frase: “Isso aqui é Flamengo”.

Outros brasileiros também entram em campo, hoje, pelo torneio continental. O Palmeiras está na Argentina para a estreia contra o Atlético Tucuman. O Atlético Mineiro pega outro time argentino. Na cidade de Mendoza, o Galo enfrenta o Godoy Cruz. A primeira semana de jogos pela Libertadores termina amanhã, com o Grêmio jogando contra o Zamora, da Venezuela. E com o Santos enfrentando o Sporting Cristal, no Peru.

A Chapecoense começou bem a caminhada na Copa Libertadores.  A equipe catarinense venceu, ontem à noite, o Zulia, da Venezuela , por 2 a 1, em Maracaibo,. Ao final do jogo, houve muita comemoração entre jogadores, comissão técnica e dirigentes. Essa foi a primeira vez que os brasileiros saíram do País desde a tragédia na Colômbia no ano passado. Com os três pontos, a Chapecoense assumiu a liderança do grupo 7. Hoje, tem o outro jogo do grupo: Lanús e Nacional-URU se enfrentam na Argentina.