Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Giro Esportivo – Goleiro Wilson critica atuação do Coritiba no primeiro turno

Por Jornalismo. Publicado em 06/08/2018 às 12:20.

O goleiro Wilson saiu irritado com mais uma atuação fraca do Coritiba na Série B. No encerramento do primeiro turno, o Coxa foi inoperante, perdeu para o líder Fortaleza por 2×1 no Castelão e segue fora do G4. No final do jogo, o camisa 84 disparou contra o desempenho coxa-branca. Wilson disse na saída do gramado que o  jogo foi a cara do Coritiba no primeiro turno. Perdendo dividida, sem conseguir segurar a bola. Desatenção para matar uma jogada, na marcação. O Coxa é apenas o oitavo colocado com 28 pontos, mas ainda se mantém na briga pelo G4. Na próxima rodada, que inicia o segundo turno da competição, o Coxa recebe o Sampaio Corrêa, na sexta-feira (10), às 21h30, no Couto Pereira.

O Atlético-PR levou mais perigo no ataque, mas não conseguiu sair do empate sem gols com o Corinthians, no sábado, na Arena Corinthians, pela 17ª rodada do Brasileirão. O Furacão finalizou mais (16 a 10), porém parou no goleiro Cássio, que fez seis defesas ao logo do jogo. No setor defensivo, o Rubro-Negro mostrou segurança e quase não levou sustos. Com o empate, o Atlético-PR segue sem vencer como visitante no Brasileirão e fica na 18ª posição, com 14 pontos, dentro da zona de rebaixamento. O Furacão volta as atenções agora para a Copa Sul-Americana. O time encara o Peñarol na terça-feira, em Montevidéu, no Uruguai, pelo jogo de volta da segunda fase da competição.

O Londrina anunciou, neste domingo, Roberto Fonseca como novo técnico do clube para sequência da temporada. Ele assume o cargo no lugar de Sergio Soares, que deixou o Tubarão no sábado, um dia após a derrota para o Guarani, por 2 a 1, no Estádio do Café, pela 19ª rodada da Série B do Brasileiro. Fonseca assume o Londrina na segunda-feira, quando inicia a preparação para a partida contra o Boa Esporte, na sexta-feira, fora de casa, pela 20ª rodada da Série B, no início do segundo turno da competição. O Tubarão está na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição, com 21 pontos.

A derrota de 1 a 0 do Paraná para o Ceará, na Vila Capanema, complicou ainda mais a vida do time no Brasileirão e foi o estopim para que o técnico Rogério Micale cobrasse os jogadores publicamente. O Paraná está atualmente na lanterna do campeonato e tem o pior ataque, com apenas oito gols em 17 jogos. O time volta a campo no próximo domingo contra o Botafogo, pela 18ª rodada do Brasileiro. A partida será na Vila Capanema.