
Goleiro Santos defende pênalti e seleção brasileira vai para a final das Olimpíadas. As informações do esporte com Anderson Luís.
Giro Esportivo (COM TRILHA)
Giro Esportivo (SEM TRILHA)
A Seleção Brasileira masculina de futebol derrotou o México nos pênaltis e vai disputar a final dos Jogos Olímpicos. O jogo terminou empatado por 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Na cobrança de tiros livres o Brasil acertou todas as quatro penalidades. Logo na primeira cobrança da equipe mexicana, defesa do goleiro Santos. Placar final de 4 a 1.
O adversário do Brasil na final será a Espanha que venceu o Japão, na prorrogação, por 1 a 0, com gol de Marco Asensio.
A decisão acontece no próximo sábado, às 08h30.
O brasileiro Thiago Braz voltou a brilhar nos Jogos Olímpicos e conquistou a medalha de bronze no salto com vara. Ele alcançou a marca de 5,87m. A prata foi para o americano Cristopher Nilsen (5,97m) e o ouro ficou com sueco Armand Duplantis (6,02m).
A dupla Martine Grael e Kahena Kunze conquistou a medalha de ouro para o Brasil nas disputas de Vela, pela classe 49er FX . A dupla chegou na 3ª posição na medal race, que era a regata decisiva. N somatória com as demais regatas as brasileiras conseguiram superar as alemãs, que ficaram com a prata e as holandesas, que eram as principais adversárias, que ficaram com o bronze.
Esta foi a 19ª medalha da vela brasileira na história das Olimpíadas. O esporte é o segundo que mais rendeu medalhas ao País em jogos, atrás somente do judô, que tem 24.