Governador afirma que Programa Energia Solidária não será alterado com venda de ações da Copel
Homem que esfaqueou pessoas em bar de Curitiba vira réu em processo
Ministério da Saúde lança campanha nacional de vacinação
As informações com Mauro Contti
O governador do Paraná Ratinho Junior garantiu que o Programa Energia Solidária, que fornece energia para famílias de baixa renda no Paraná, será mantido mesmo com a venda de ações da Companhia Paranaense de Energia, a Copel. A declaração foi dada à imprensa durante a Agroleite 2023, evento que discute inovações no setor leiteiro e está sendo realizado em Castro, nos Campos Gerais.
A Justiça aceitou a denúncia do Ministério Público e tornou réu João Guilherme Pacheco Flores, 27 anos, por homicídio e três tentativas de homicídios contra clientes de um bar, em Curitiba. O caso aconteceu em 22 de julho. Ele matou o empresário Mauri José Glus, de 49 anos, e feriu outras três com golpes de faca em um ataque que aconteceu dentro do local. De acordo com a Polícia Civil, Flores portava seis facas antes do ataque. Ele foi preso em flagrante. Na decisão, ficou mantida a prisão preventiva e foi solicitado que a defesa dele apresente os comprovantes de tratamento psiquiátrico e psicológico.
O Ministério da Saúde lançou ontem o novo momento da Campanha de Multivacinação para atualizar o calendário de vacinas de crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. A partir de agora, a ação será realizada em todos os estados do país. A iniciativa abre mais uma etapa do Movimento Nacional pela Vacinação com o objetivo de retomar as altas coberturas vacinais no país. Serão realizadas ações de microplanejamento nos estados, conforme o calendário da multivacinação. As equipes do Ministério da Saúde irão percorrer todo o Brasil.