Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governador defende reforma tributária em encontro

Por Comunicação. Publicado em 25/05/2023 às 07:10.

Governador defende reforma tributária em encontro

Deppen transfere detentas depois de incêndio em cadeia feminina em Alto Paraná

Curitiba inicia vacinação contra gripe para crianças e adolescentes

As informações com Mauro Contti

O governador Ratinho Junior participou nesta quarta-feira das discussões em torno da reforma tributária durante o Fórum Nacional de Governadores, em Brasília. Ele destacou a importância de se avançar no tema. O novo modelo em discussão busca simplificar o sistema agrupando impostos e mudando as regras sobre consumo.

O Departamento de Polícia Penal do Paraná acatou a determinação da Justiça e transferiu as 50 presas que estavam na cadeia feminina de Alto Paraná, noroeste do estado, durante um incêndio na unidade. O caso aconteceu no sábado. Em nota, o Deppen informou que as detentas foram levadas para a Penitenciária Estadual de Maringá (PEM). A cadeia foi interditada por decisão judicial na terça-feira.

Curitiba começou a vacinação contra a gripe, nesta quarta-feira, de crianças e adolescentes de 6 a 17 anos. A administração municipal espera imunizar mais 290 mil pessoas. Este era o último grupo que faltava ser convocado para imunização na capital.
De acordo com a prefeitura, a vacina contra a influenza está disponível em 105 unidades de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8h até o horário de fechamento de cada unidade.