O Governo do Paraná pode autorizar a retomada presencial das aulas a partir do mês de maio. A informação foi confirmada pelo governador Ratinho Junior, nesta terça-feira. Em março, a ideia da Secretaria Estadual da Educação era fazer a retomada apenas com a vacinação dos professores. A previsão é de que a categoria comece a ser imunizada após a conclusão dos idosos, mas ainda não há previsão de início das aplicações para esse público. Ratinho informou que a Secretaria de Educação já tem conversas para possibilitar a retomada das aulas nas escolas estaduais.
A Secretaria da Saúde do Paraná confirmou por meio de exames de biologia molecular realizados pelo Laboratório Central do Paraná e Instituto de Biologia Molecular do Paraná o primeiro caso de paciente com Covid-19 e dengue, ao mesmo tempo. A co-detecção foi confirmada em paciente do sexo masculino, de 31 anos, residente no município de Ortigueira. O paciente foi internado para o tratamento da Covid-19 e foi realizada coleta de amostra para exame da dengue, que também positivou, porém sem sintomas de agravamento para a segunda doença. O homem já teve alta hospitalar e está bem. A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de intensificar os cuidados de prevenção da Covid-19 e também os cuidados de prevenção da dengue.
Deputados estaduais defenderam, em audiência pública na Assembleia Legislativa, a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as obras da Linha Verde em Curitiba. Eles alegam que a obra de 22 quilômetros se arrasta por 14 anos e a gestão de quatro prefeitos, Beto Richa, Luciano Ducci, Gustavo Fruet e Rafael Greca – e a obra não está pronta, já tendo consumido quase R$ 500 milhões. Segundo os deputados Goura (PDT) e Galo (Pode), os problemas das obras da Linha Verde, que liga Curitiba de Norte a Sul vão de atrasos no cronograma, falta de segurança e sinalização, além de obras pendentes.