O DNIT afirmou que está com 90% das obras concluídas de um dos trechos da BR-277, governo espera liberação em abril.
Por Marinna Prota
A BR-277 segue trazendo transtornos aos usuários com uma média diária de 5 km de congestionamentos registrados no trecho Curitiba até Paranaguá, de acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O principal motivo da lentidão está relacionado aos desvios operacionais no KM 42 e 33.
O DNIT, que realiza trabalhos de contenção e restauração do pavimento, informou, em nota, que 90% das obras no KM 42 estão concluídas e no KM 33, o projeto para a reforma da pista deve ser concluído até esta sexta-feira (31). Segundo o governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD), a expectativa é pela entrega do primeiro trecho em abril, liberando o fluxo nas duas faixas.
SONORA
Com tantos transtornos, entidades que representam o setor de transportes indicam um prejuízo enorme referente as horas dos caminhoneiros parados nas estradas, atrasos de cargas e manutenção dos veículos, como explica o presidente da Federação das Empresas de Transporte de Cargas do Estado do Paraná (FETRANSPAR), coronel Sérgio Malucelli.
SONORA
O DNIT disse que vai entregar o KM 42 no início de abril, já o outro ponto não tem data para ser liberado.