Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governador Ratinho Júnior lamenta saída de Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública

Por Jornalismo. Publicado em 24/04/2020 às 18:36.

Pelas redes sociais, o governador Ratinho Júnior lamentou a saída de Sérgio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os detalhes com Deividi Lira.

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

Sergio Moro não é mais o ministro da Justiça e Segurança Pública. Ele anunciou a saída do cargo na manhã desta sexta-feira em uma coletiva de imprensa. O ex-ministro acusou presidente Jair Bolsonaro de tentar interferir politicamente no comando da Polícia Federal para obter acesso a informações sigilosas e relatórios de inteligência.
Moro falou com a imprensa após Bolsonaro formalizar o desligamento de Maurício Valeixo do cargo de diretor-geral da Polícia Federal.
Em uma publicação nas redes sociais o governador do Paraná, Ratinho Junior, lamentou a saída do ex-juiz Sergio Moro do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Ratinho afirmou que Moro é “o maior paranaense da história recente, orgulha o nosso Estado e o Brasil”.
Segundo o governador, Moro “ajudou a combater a corrupção” no Brasil como ministro e como juiz.

 

 

A Polícia Civil do Paraná realizou uma operação na manhã desta sexta-feira contra um grupo suspeito de receptação, furto e roubo de carros em Curitiba e na região metropolitana. Foram cumpridos seis mandados de prisão temporária, sendo três em Curitiba e três em Colombo e São José dos Pinhais, na região metropolitana da capital. Quatro suspeitos continuam foragidos. Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em fevereiro.

 

 

O INSS começou a pagar nesta sexta-feira a primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas. O pagamento, que em geral costumava ocorrer em julho, foi antecipado neste ano como uma das medidas para reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus na economia. Para aqueles que recebem 1 salário mínimo, o depósito da antecipação será feito entre hoje e o dia 8 de maio, de acordo com o número final do benefício, sem levar em conta o dígito. Segurados com renda mensal acima do piso nacional terão seus pagamentos creditados entre 4 e 8 de maio, conforme a Tabela de Pagamento.