Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governador Ratinho Júnior vai pedir ao presidente da Petrobrás que reconsidere o fechamento da fábrica de fertilizantes em Araucária

Por Redação. Publicado em 28/01/2020 às 10:42.

O governador Ratinho Júnior vai pedir ao presidente da Petrobrás que reconsidere o fechamento da fábrica de fertilizantes em Araucária. O jornalista Deividi Lira tem os detalhes.

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

O governador Ratinho Júnior se reuniu nessa segunda-feira com parte da bancada federal do Paraná no Palácio Iguaçu para discutir as prioridades do Estado no Congresso em 2020. Entre os assuntos debatidos está o fechamento da fábrica de fertilizantes da Petrobrás, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Ratinho Júnior informou que nesta quinta-feira, vai ao Rio de Janeiro para uma reunião com o presidente da Petrobras, Roberto Castello Branco, para discutir o assunto. Aproximadamente 400 trabalhadores foram demitidos depois do fechamento da fábrica nos últimos dias.

 

A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira, uma operação contra o tráfico de drogas sintéticas em Ponta Grossa, nos Campos Gerais.
Os policiais cumprem nove mandados de prisão. Segundo a Polícia Civil, os alvos são suspeitos de distribuir e vender drogas sintéticas em casas noturnas da cidade.

 

O Ministério da Educação disponibilizou para consulta, nessa segunda-feira, as informações das 251 mil e 139 bolsas parciais e integrais para faculdades privadas por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni). O cronograma previa que as inscrições começassem nesta terça, mas foi adiado após problemas com as notas do Enem.
A Justiça Federal determinou que o MEC revisasse todas as notas, e suspendeu a divulgação dos resultados do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), também prevista para esta terça.
Segundo o próprio ministério, a divulgação dos aprovados no Sisu é condição prévia para o início das inscrições do Prouni.
A consulta às bolsas do Prouni pode ser feita no site do programa.
Até na noite dessa segunda-feira, o MEC e a Advocacia-Geral da União não tinham conseguido reverter a decisão judicial. Com isso, não há prazo para a retomada do cronograma.