Governo afirma que na próxima semana começa licitação para adquirir câmeras de fardas de PMs.//
Justiça cumpre mandado contra homem acusado de filmar meninas em banheiro de clube em Curitiba.//
Paranaense é uma das três pessoas cadastradas n o Brasil com sangue raro.
Com Jomar Valença
A licitação para adquirir câmeras de fardas de PMs começa semana que vem, conforme o secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Teixeira. A declaração foi dada pelo secretário estadual de Segurança Pública em encontro com chefes da pasta de outros estados nesta quinta (30). Conforme o secretário, inicialmente, a corporação usará equipamento como teste. Instalar câmeras nas fardas dos agentes foi uma promessa de campanha do governador Ratinho Junior . De acordo com o governador, o Paraná tem R$ 20 milhões no orçamento para comprar as câmeras.///
**
O Ministério Público do Paraná (MP-PR) cumpriu mandado de busca e apreensão contra um colaborador do Clube Curitibano, na capital, após o homem filmar meninas e adolescentes no vestiário da instituição. O caso tramita sob sigilo. A operação foi nesta sexta-feira (31), em duas casas, nos bairros Cajuru e Uberaba. De acordo com o MP, o homem é suspeito de envolvimento com crimes de produção e armazenamento de pornografia infantil.
**
Um paranaense com sangue raro “Kell-Null” é um dos doadores envolvidos em um plano para salvar uma paciente, no Piauí. O doador que prefere não se identificar, realizou a doação nesta quarta-feira (29). Segundo o Cadastro Nacional de Sangue Raro (CNSR), no Brasil existem apenas três pessoas cadastradas com o sangue “Kell-Null”. Dentre os antígenos já conhecidos, esse é extremamente raro, encontrado em apenas 0,01% da população mundial, com destaque para países como Finlândia, Japão e Reino Unido. As pessoas que possuem esse fenótipo só podem receber doações de pessoas que tenham a mesma variação, o que dificulta, e muito, a procura por sangue compatível.