Suspensão de corte de abastecimento e esforços para minimizar prejuízos das comunidades afetadas, são ações anunciadas pelo Governo do estado
Por Marinna Prota
Regiane Fernandes, moradora da cidade de União da Vitória, uma das regiões mais afetadas pelas fortes chuvas que atingem o estado do Paraná, teve que deixar sua residência pela primeira vez desde que se mudou para a cidade, devido às enchentes do Rio Iguaçu.
SONORA
No Paraná, quase quatro mil pessoas estão desalojadas devido às chuvas. A situação mais crítica é justamente em União da Vitória. O governo do estado anunciou uma série de medidas em apoio às vítimas das chuvas, que incluem a suspensão do corte de água para residências e comércios cadastrados pela Defesa Civil, e a redução simbólica no valor da tarifa de água nos próximos dois meses. Em novembro e dezembro, os moradores terão de pagar apenas um real pelo fornecimento de água potável.
Segundo o coordenador estadual da Defesa Civil, Fernando Schunig, a previsão indica o retorno das chuvas.
SONORA
De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), União da Vitória já registrou 445,4 mm de chuvas desde o início de outubro, mais que o dobro da média histórica do mês.