Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo deve decidir hoje se prolonga ou encerra a quarentena

Por Jornalismo. Publicado em 14/07/2020 às 09:30.

Governo deve decidir hoje se prolonga ou encerra a quarentena. Informações com Grasiani Jacomini

 

 

 

 

 

 

Giro de Notícias COM TRILHA

 

Giro de Notícias SEM TRILHA

 

 

 

Hoje vence o prazo do decreto do governo do Estado que instituiu a quarentena restritiva em 141 municípios do Paraná, onde os casos de Covid-19 haviam subido muito no mês de junho. O decreto começou a valer no dia 1º de julho e tinha validade de 14 dias. O Governo deve anunciar hoje sobre o fim ou continuidade das medidas mais restritivas. A situação será definida pela área de saúde, com análise de crescimento de casos passadas estas duas semanas. Empresários fazem pressão para que a quarentena não seja estendida por mais duas semanas.

 

Um temporal derrubou árvores na tarde desta segunda-feira (13), em São Mateus do Sul, na região Sul do Paraná. A chuva veio com granizo em algumas regiões da cidade. De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos quatro árvores caíram por conta do temporal. Duas árvores caíram sobre carros. Apesar disso, os bombeiros informaram que não há registro de feridos em nenhuma das ocorrências. Segundo o Corpo de Bombeiros também há pontos de alagamento na cidade. Ainda conforme os bombeiros, não há relatos sobre destalhamentos.

 

As apreensões de maconha feitas com auxílio dos cães dos batalhões da Polícia Militar neste ano já ultrapassam 38 toneladas. O volume é três vezes maior que o total dos últimos três anos juntos, que somados chegam a 10,3 toneladas. A estatística foi divulgada pela Companhia de Operações com Cães do Bope, o Batalhão de Operações Especiais, que gerencia 21 canis policiais militares em todo o Estado. O aumento das apreensões, estaria atrelado à ampliação das operações com cães em diferentes cenários, principalmente na região de fronteira com o Paraguai e nas rodovias estaduais, nas rotas utilizadas pelos narcotraficantes para distribuir as drogas para outros estados. Desde 2017 a atuação dos Canis da PM também têm contribuído para o aumento das apreensões de outras drogas no Estado. Nos últimos três anos, quase uma tonelada e meia de cocaína foi apreendida, e neste ano o volume já chega a 318 quilos.