Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná

Governo do Paraná adia retorno das aulas presenciais na rede pública

Por Jornalismo. Publicado em 12/03/2021 às 15:49.

Governo do Paraná adia retorno das aulas presenciais na rede pública.// Anvisa libera registro da vacina Oxford/Astrazeneca e de medicamento contra a covid-19.// Rodízio em Curitiba e região vai ter um dia a mais com água.///

As informações com Juliana Sartori.


Giro de Notícias Tarde COM TRILHA

Giro de Notícias Tarde SEM TRILHA

O Paraná suspendeu, nesta sexta-feira, o retorno das aulas presenciais na rede estadual que estavam programadas para acontecer na segunda-feira. De acordo com o governo, ainda não há uma nova data prevista para o retorno das atividades. A medida, anunciada pela manhã aos diretores das escolas, não vale para as escolas privadas, que estão liberadas para oferecer atividades presenciais desde quarta-feira.  O governo informou que a decisão da suspensão das atividades presenciais na rede estadual levou em consideração o cenário da pandemia no estado. A evolução diária dos índices de internações, novos casos e transmissão do vírus serão os fatores avaliados novamente nos próximos dias para a definição da data de retorno.

 

A Anvisa anunciou, nesta sexta-feira, o registro definitivo da vacina Oxford/AstraZeneca e do medicamento remdesivir contra a Covid-19. O imunizante da Oxford/AstraZeneca tinha apenas registro para uso emergencial, mas agora se tornou o segundo imunizante a obter o registro definitivo no Brasil. Portanto, a vacina pode ser utilizada de forma permanente em toda população brasileira. O antiviral remdesivir também foi anunciado como o primeiro medicamento para uso em pacientes hospitalizados com a Covid-19 pela Anvisa. Ele terá, em bula, a indicação de uso para tratamento do novo coronavírus.

 

O rodízio de abastecimento de água, suspenso até domingo, vai mudar a partir de segunda-feira. No novo esquema de rodízio do abastecimento de água em Curitiba e região, serão 60 horas de fornecimento e 36 horas com suspensão, ou seja, um dia a mais com água em casa. Os bairros passam a ser divididos em quatro grupos, com cerca de 900 mil de pessoas em cada. Os locais que na semana passada foram afetados pelo despejo irregular de resíduos sólidos no sistema Iraí, ficam sem rodízio, com abastecimento integral, até quinta-feira.